terça-feira, 4 de outubro de 2011

EVENTO DE COMEMORAÇÃO AO DIA DO SURDO SURPREENDE PARTICIPANTES

Equipe do CAS e NTE

Ser surdo é construir o mundo com as próprias mãos





Audácia. Ousadia. Superação. Neste clima extrovertido de interação que a equipe do CAS (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez) reuniu-se para prestigiar a presença do surdo em Goiás e seu trabalho como instituição propagadora da cultura surda.

O evento realizou-se no dia 26 de setembro – Dia do Surdo, no auditório Terezinha Vieira dos Santos, em parceira com os profissionais do NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional de Goiânia, contando com a presença de mais de 70 participantes: surdos, pais, professores, funcionários do NTE e do CAS.

Dentro da programação tivemos uma palestra com o Professor Edson, figura mais importante para a comunidade surda no estado de Goiás, abordando a temática Cultura e Identidade Surda. Além disso, contamos com dinâmicas envolvendo surdos e ouvintes, apresentações culturais diversas: música, teatro e relatos biográficos de alguns surdos.

Em meio a risos, lágrimas de felicidade e coragem buscamos promover uma tarde rica em atividades diversificadas, em que os surdos e ouvintes, numa mesma plateia, participarando interativamente de todos os momentos. A comemoração foi encerrada com um delicioso lanche e provou mais uma vez que a inclusão social consegue superar qualquer limitação.








 

Um comentário:

  1. Olá, Osvaldo Jefferson
    Achei interessante seu blog e concordo com você que a poesia goiana é rica e interessante.

    ResponderExcluir